quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Parauapebas-PA: Ajudante de pedreiro cai de telhado e morre no local



Um acidente de trabalho vitimou o ajudante de pedreiro Raimundo Assunção Marques, de 36 anos, natural de Cametá (PA), nesta quarta-feira (24), ao cair do telhado de um prédio de quatro andares, na Rua Espanha, Bairro Vila Rica, em Parauapebas. Um colega de trabalho dele, Ademilton Carneiro Lopes, de 27 anos, por pouco também não caiu, tendo conseguido se segurar em um caibro.

Segundo apurou a reportagem junto a testemunhas, Raimundo Marques e Ademilton Lopes estavam trabalhando no conserto do telhado do prédio, que foi arrancado por uma ventania no dia anterior, Em dado momento, o vento bateu e levantou uma das telhas de zinco, causando desequilíbrio dos dois operários, que não usavam equipamento de proteção individual (EPI).

De acordo com Silvano Marques, irmão da vítima, foi ele quem pegou o serviço e chamou Raimundo para ajudá-lo. Ele conta que seu irmão quis adiantar o serviço e não esperou ele ir buscar o cinto de proteção e já começou a arrancar a telha, no momento em que ocorreu a rajada de vento que o desequilibrou. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: