segunda-feira, 5 de junho de 2017

Baraúna-RN: Operação da DEFUR de Mossoró prende casal por tráfico de drogas e foragidos da justiça




Chaguinha e Véia foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró realizavam no final da tarde desta terça feira, uma operação na cidade de Baraúna, distante 36 km de Mossoró com objetivo de localizar carros roubados e desbaratar quadrilha que vem agindo na região.

Quando os agentes estavam em diligências receberam informações de que uma boca de fumo estava em funcionamento no bairro subestação na residência de uma pessoa conhecida como veia.

Diante das denuncias a equipe da Defur se dirigiu até a residência para averiguar a sistuação e para surpresa encontraram um ponto de venda de drogas em pleno funcionamento.

De acordo com o APC Cláudio Carvalho, na hora da abordagem a dona da casa ficou muito nervosa e durante as buscas na casa,os agentes encontraram dois tabletes de maconha e uma quantia de 244 reais em dinheiro fracionados.

Uma pessoa identificada como Francisco das chagas o "chaguinha" foi preso e segundo os agentes, ele mesmo era quem despachava a droga.

Como na equipe não havia policial feminino a revista na dona da casa identificada como Cristina, conhecida como "Véia" os policiais não poderam revistá-la, mas conduziram a mesma, juntamente com Chaguinha até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

Na delegacia uma policial fez a revista na senhora Cristina e encontrou em seu sutiã 45 pedras de crack e mais uma quantia de 10 reais.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante da senhora Cristina a veia e Francisco das chagas o chaguinha por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Os agentes de Defur com apoio da PM e de policiais civis de Baraúna deram prosseguimento a operação na cidade, onde prenderam mais três pessoas, duas delas com madado de prisão em aberto.

São elas: Valdecir Valcácio da Silva conhecidas como "cheiroso", com madado de prisão em aberto expedido pela justiça de Baraúnapor furtos, Antonio Lázaro Costa Oliveira, o "toinho" estava com mandado de prisão em aberto na comarca de Apodí por quatro homicídios e Emanoel Erisberto Mateus de Lima, sem mandado, foi conduzido para a veriguação.

Os policiais da defur encaminharam os presos para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna e depois dos procedimentos conduziram Emanoel erisberto Mateus de Lima para a delegacia de apodi onde foi comunicado sua captura à justiça e o mesmo no CDP daquela cidade.

Valdecir Valcácio (mandado de prisão), Emanoel erisberto e Antonio Lázaro (mandado de prisão).

Nenhum comentário: