terça-feira, 23 de agosto de 2016

Natal-RN: Reunião entre conselheiros define eleições diretas no ABC a partir de 2018


Agora, sócios torcedores com pelo menos um ano de adimplência poderão decidir o nome do novo presidente do clube.

O Conselho Deliberativo do ABC aprovou, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (22) no auditório do Estádio Frasqueirão, que o clube passará a ter eleições diretas para presidente já a partir do próximo pleito, agendado para o final de 2018, quando encerrará o atual ciclo de Judas Tadeu Gurgel a frente do clube.
As eleições direta vinham sendo reivindicadas pelos torcedores desde os últimos dois anos, ainda na gestão do ex-presidente Rubens Guilherme Dantas. Com a aprovação nesta segunda, os adeptos alvinegros comemoraram o marco conquistado para a história do clube, que na visão deles, passa a se tornar mais democrático.
Com a mudança, todos os sócios torcedores do ABC que tiverem pelo menos um ano nessa condição terão o poder de decidir quem será o novo presidente do clube. Anteriormente, apenas os conselheiros do clube tinham poder de definir, como voto direto, o nome que ficaria a frente no próximo triênio. Aprovar as eleições diretas, inclusive, era uma das promessas de campanha de Judas Tadeu em 2015.
Fonte: agorarn

Nenhum comentário: