sábado, 15 de outubro de 2016

Paulista-PE: POLÍCIA FEDERAL PRENDE DOIS SUSPEITOS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS




A Polícia Federal em Pernambuco, Através da Delegacia de Repressão a Drogas, prendeu no dia 21/09/2016, por volta das 14h, LUIZ HENRIQUE MENDES MARANHÃO, brasileiro, casado, 28 anos, autônomo, natural de Recife/PE e residente em Abreu e Lima/PE-(possui antecedentes criminais: já foi preso duas vezes por roubo) e ANDERSON BORGES DA SILVA, brasileiro, solteiro, 34 anos, encarregado de expedição, natural de Abreu e Lima/PE e residente em Paulista/PE-(possui antecedentes criminais: já foi preso em 2005 por latrocínio, sendo condenado a 29 anos, estando atualmente no regime semi-aberto)
A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Drogas, as quais davam conta da utilização de um imóvel localizado em Paulista/PE para armazenamento e distribuição de drogas naquela região, constituindo assim, um grande ponto de venda de material entorpecente. A partir de levantamentos e diligências veladas realizados no referido endereço foram confirmados as informações iniciais, constatado movimento significativo de pessoas, bem como o descarregamento de material suspeito.
A ação teve seu desfecho final quando os policiais ao perceberem a chegada de duas pessoas no imóvel (ANDERSON e LUIZ), sabendo previamente que ambos já tinham diversos antecedentes criminais por furto e tráfico, fizeram a abordagem. A droga encontrava-se na cozinha embaixo da pia e a outra numa dispensa na área de serviço (maconha e crack). Com o prosseguimento das buscas no interior da casa, também foram encontrados outros materiais que indicavam uma grande atividade relacionada ao tráfico de drogas, tais como: cadernos contendo anotações sugerindo contabilidade do tráfico, balanças de precisão, sacos plásticos para embalagem de entorpecentes, além de muito dinheiro em espécie.
Concluída a abordagem e confirmada a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida conduzidos à Superintendência de Polícia Federal para serem autuados pela prática dos crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação). Caso sejam condenados poderão ser aplicadas penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos foram conduzidos para realizar Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal, em seguida para a audiência de custódia, onde foi confirmada a necessidade de manutenção da prisão, e logo após recolhidos no COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça.
Ao todo foram apreendidos: R$ 29.500 (vinte e nove mil e quinhentos reais; 05 (cinco) aparelhos celulares; 04 (quatro) cartões de crédito; 02(duas) balanças de precisão; 01(um) veículo celta de cor cinza; 01(uma) moto de cor preta; 102Kg (cento e dois quilos de maconha), além de 9,6Kg (nove quilos e seiscentos gramas) de crack.
Esta já é 20ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 26 pessoas (20 homens e 6 mulheres) foram presas e apreendidos 2Kg de pasta base e 2.926Kg (duas toneladas e novecentos e vinte e seis quilos) de maconha e 12,7Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 13,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.
Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO

Nenhum comentário: