segunda-feira, 20 de março de 2017

Nísia Floresta-RN: Presos de Alcaçuz são colocados todos no mesmo pavilhão


Cerca de 800 presos que estavam nos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz foram transferidos para o Pavilhão 5, o presídio Rogério Coutinho Madruga, que já tinha aproximadamente 400 detentos. A operação é realizada na manhã desta segunda-feira, por agentes da força tarefa de intervenção penitenciária.

Agora, com essas transferências, integrantes das duas facções estarão no mesmo pavilhão, mas a força tarefa da intervenção penitenciária, que é coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional dará reforço na segurança com cerca de 100 agentes atuando na unidade.O Pavilhão 5 é onde estão os presos da facção PCC, que no dia 14 de janeiro teriam invadido o Pavilhão e matado pelo menos 26 rivais da facção Sindicato do RN. Desde as rebeliões registradas em janeiro, o Governo do Estado havia separado as duas facções, inicialmente, por uma barreira de contêineres e, depois, por um muro de blocos de concreto.
A retirada dos cerca de 800 presos dos pavilhões 1, 2 e 3 é para a realização de obras de recuperação das unidades que foram totalmente destruídas durante as rebeliões em janeiro.
FONTE: PORTALBO

Nenhum comentário: