terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Rio Grande do Norte: Estado chega a incrível marca de 1.880 homicídios neste ano



De Fato - O Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) registrou 17 assassinatos em todo o estado neste final de semana. O levantamento da entidade divulgado nesta segunda-feira (12) dá conta também de quase 1.900 crimes neste decorrer do ano.
O balanço do OBVIO aponta que entre 01 de janeiro e 11 de dezembro de 2016, foram 1.880 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o território potiguar. Com relação aos casos ocorridos entre a última sexta-feira (09) e o domingo (11), Natal liderou com três mortes.
Em seguida, aparecem demais municípios com uma ocorrência cada (6% do total para cada um deles): Acari, Barauna, Canguaretama, Caraúbas, Cerro Corá, Goianinha, João Câmara, Macau, Mossoró, Parnamirim, Pedro Avelino, São Gonçalo do Amarante, São Miguel e Severiano Melo.
"O dia de maior incidência criminal foi Sábado, com 08 CVLIs, 47% das ocorrências. Domingo foram computados 5 CVLIs (29% do total) e Sexta-feira com 4 CVLIs (24% do total)", detalha o OBVIO, acrescentando que armas de fogo lideraram com 14 ocorrências.
Sobre o assassinato de mulheres, o Observatório notifica 103 casos.
Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário: