sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Garanhuns-PE: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM PRAÇA PÚBLICA NO CENTRO DA CIDADE





Vítima estava com a mãe deficiente visual deitada no colo quando o assassino chegou atirando
Um rapaz de 21 anos foi assassinado com três disparos de arma de fogo, por volta das 14h15m desta quarta-feira (11), partidos de um revólver calibre 38, que atingiram cabeça e costas. Segundo a Polícia Civil, o assassino teria efetuado os disparos pelas costas da vítima que estava sentada em um banco da Praça Capitão Tomaz Maia, Centro de Garanhuns/PE. Ao lado de seu corpo foi encontrado um projétil de revolver calibre 38. O rapaz foi identificado como Jackson Lopes da Silva, que era ex-presidiário e morava na Rua Antônio Vieira de Souza, Jardim Petrópolis, Garanhuns. Ele tinha saído da prisão a poucos dias, devido ter sido preso junto com seu irmão, com uma moto que estava com a placa de um carro e alguns celulares de procedência duvidosa.
Em depoimento na 22ª Delegacia de Polícia Civil, a mãe de Jackson informou que ouviu os disparos e perguntou ao filho o que teria acontecido, mas ele já não respondeu, foi quando ela sentiu o sangue escorrendo em suas mãos.
Era de costume Jackson lhe acompanhar quando teria que resolver alguma coisa no centro da cidade, como seu pai que também é deficiente visual.
Sobre a prisão: Os irmãos teriam sido presos na noite do dia 18/10/2016, nas proximidades da Avenida Caruaru, no bairro de Heliópolis. Na ocasião, um dos irmãos teria simulado estar armado e teria roubado o celular de um estudante que ia para a faculdade. Cerca de 1 hora e 30 minutos depois eles teriam praticado outro roubo, no bairro Aluísio Pinto, nas proximidades da “Barreira do Inferno”. E foram detidos pela Polícia Militar, na localidade conhecida como “Pipoca”, próximo a Cohab II – Garanhuns. O caso foi apresentado ao poder judiciário que decretou a prisão dos irmãos que estavam presos na Cadeia Pública de Saloá no Agreste do estado, tendo sido postos em liberdade após ações impetradas por seu advogado.
O assassinato é o 4º de 2017 em Garanhuns, e está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
A Polícia Militar realizou rondas em busca do assassino que teria fugido em uma moto, porém o mesmo não foi localizado. O corpo de Jackson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), através de uma Funerária contratada pela família, haja vista o Estado não disponibilizar de serviço de IML para remoção de cadáveres nesta região do Agreste pernambucano.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO

Nenhum comentário: