terça-feira, 20 de março de 2018

Mossoró-RN: 39º Homicídio em 2018: Adolescente morto no Santa Helena pode ter sido vitima de guerra de facções criminosas






Everton Alexsandro Alves da Silva "Nonô" de 17 anos de idade foi morto em frente ao portão da residência de familiares. É o registro de morte 39, nos primeiros 42 dias de 2018 na cidade. 
A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou no inicio da noite de domingo, 11 de fevereiro, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua José Melo de Souza, no Loteamento Santa Helena, por volta de 20 horas.
A policia não tem muitas informações sobre a vitima, apenas que ele morava no Assentamento São Sebastião, na zona rural de Upanema e estava morando em Mossoró com familiares há poucos dias. O adolescente foi atingido com tiros de escopeta na cabeça e nas costas e morreu no local.
Segundo informações de pessoas ligadas a família, cerca de 10 criminosos foram numa igreja evangélica do bairro procurando por uma tia de Everton e foram informados que ela estaria em casa com um filho pequeno. Eles foram à casa e com armas de grosso calibre na cabeça da criança, obrigaram a senhora apontar a casa onde Everton estava ou morria, ela e o filho pequeno.
Enquanto parte do bando conduziam a mulher com a criança, outra parte do bando cercava a casa por trás. Na frente do portão os elementos chamaram por “Nonô” e quando ele saiu para atender foi morto a tiros. Outro filho da mulher que estava na casa com ele conseguiu correr e não foi atingido pelos tiros.
Populares ouviram os criminosos correndo e gritando “É tudo dois”, “É tudo dois”. A policia não sabe se a vitima tinha alguma relação com facções criminosas da região.
A Delegado da Policia civil acompanhou a equipe de plantão no Itep, que removeu o corpo para os procedimentos na Unidade do órgão em Mossoró.
Detalhe: Não houve pericia no local do crime por falta de perito na escala de plantão.

Nenhum comentário: