sábado, 27 de maio de 2017

Natal-RN: Acusado de latrocínio com mandado de prisão pedido pela DHPP de Mossoró é preso pela Força Tática


O foragido da justiça da comarca de Mossoró, Felipe Marques da Silva,o "Rato" de 19 anos, foi preso na noite desta quinta feira 18 de maio pela Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar em Natal RN.

O Rato como é mais conhecido foi capturado na Rua da Fé, no bairro de Felipe Camarão, na capital Potiguar durante um patrulhamento de rotina da Força Tática. Ao realizar a abordagem os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele expedido pela comarca de Mossoró RN.

O mandado de prisão foi solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró que investigava o mesmo por prática de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o Dr. Rafael Arraes, delegado da DHPP uma investigação da divisão constatou que Rato matou a tiros o agricultor Sebastião Nunes de 64 anos, durante um assalto, crime ocorrido no dia 29 de março deste ano no bairro Papôco em Mossoró.

De acordo com a investigação, Felipe Martins em companhia de um menor de 15 anos, foram a uma propriedade rural na estrada que liga o Papôco ao Bom Jesus para roubar a arma do agricultor Sebastião Nunes, que cuidava da vacaria naquela propriedade.

O agricultor teria reagido ao assalto, entrando em luta corporal com os assaltnates e matando o menor de idade, mas acabou sendo baleado por Felipe Martins. O agricultou ainda foi socorrido por terceiros para UPA do São Manoel mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. A arma do agricultor, segundo a DHPP foi levada pelo assaltante.

Felipe Martins foi conduzido pela Força Tática para a Delegacia de Capturas e depois encaminhado a uma Unidade Prisional da capital. Ele deverá ser transferido nos próximos dias para a Cadeia Pública de Mossoró.

Nenhum comentário: