terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mossoró-RN: Jovem com mandados de prisão por homicídios no Ceará e Rio Grande do Norte é preso pela DHPP



Uma equipe de Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Mossoró, sob o comando do Dr. Rafael Arraes, prendeu no final da manhã desta segunda feira 21 de novembro, um jovem acusado de três crimes de homicídios, sendo um em Fortleza no estado do Ceará e dois em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Wesley Nascimento de Paula de 19 anos de idade, morador da Rua Arthur Bernardes no bairro Barrocas em Mossoró/RN, foi preso em uma casa na Rua Sargento Ladislau no bairro Santo Antônio e segundo o delegado Rafael Arraes, a prisão dele se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da comarca de Mossoró. 

Na casa dele os agentes da DHPP encontraram uma Pistola com 15 munições,uma pedra média de crack, um tablete de maconha,uma balança de precisão e um Rádio Comunicador (HT) na frequência da PM, além de dinheiro fracionado. O jovem segundo o delegado ainda tentou fugir, mas foi feito um cerco na casa, evitando sua fuga. 

O delegado Arraes, explicou que o mandado de prisão cumprido pela equipe da DHPP nesta segunda feira (21) é referente a um homicídio praticado pelo jovem no dia 04 de abril de 2015 no cruzamento das Ruas Arthur Bernardes com Orlando Dantas no bairro Barrocas, onde foi vítima a pessoa de Erielton Gomes da Silva Pinheiro, de 18 anos de idade.

Ainda de acordo com o Dr. Rafael Arraes titular da DHPP, Wesley Nascimento responde também por outros dois homicídios, sendo um em Fortaleza no estado do Ceará, com mandado de prisão já expedido pela Justiça cearense, que está em aberto, aguardando captura e o outro homicídio em Mossoró, ocorrido no dia 19 de março de 2015. 

O crime aconteceu na Rua Francisco Pascoal, próximo a Senepav no bairro Santo Antônio, onde foi vítima o jovem Renato da Costa Alves que tinha 20 anos idade. (RELEMBRE O CASO) O mandado de prisão referente a esse homicídio, segundo Arraes, ainda não foi expedido pela Justiça. 

A Divisão de Homicídios deverá comunicar à justiça do Ceará, a prisão de Wesley Nascimento, uma vez que ele também tem mandado de prisão naquele estado. 

Após ser preso Wesley Nascimento foi encaminhado a sede da DHPP e depois dos procedimentos foi conduzido ao ITEP para exames de corpo de delito e em seguido recambiado à Cadeia Pública, onde vai aguardar julgamento.

Nenhum comentário: