quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mossoró-RN: DEFUR prende acusados de furtar cabos de cobre da Cosern




Wellington Carlos e Adriano Dias foram presos com o material furtado

Após vários meses de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), sob a coordenação do Dr. André Albuquerque, prenderam nesta quarta feira, 10 de janeiro, dois homens que vinha praticando furtos de cabos de cobre de postes da rede elétrica da Cosern e de poços da Petrobrás, na região de Mossoró. 

Os dois homens, identificados como, Wellington Carlos de Medeiros e Adriano Dias Lopes, residentes na cidade de Parnamirim/RN, foram presos no Loteamento Santa Helena em Mossoró. 

Segundo o APC Cláudio Carvalho da DEFUR, a dupla vinha agindo a cerca de quatro anos, na região de Mossoró. Os dois são especialistas em retirar os transformadores dos postes da rede elétrica, desmontam o equipamento e retiram os cabos de cobre e canaletas para vender. 

Ainda de acordo com o agente da DEFUR, os ladrões confessaram que o material retirado de cada transformador era vendido a 600 reais e nas últimas semanas eles furtaram quatro transformadores, dois deles na última segunda feira (08) a noite, na região do Mulunguzinho, zona rural de Mossoró. 

Além dos transformadores da rede ele trica da Cosern, os dois indivíduos, também furtavam cabos de cobre das áreas de poços da Petrobrás. Os policiais conseguiram recuperar parte do material furtado e segundo Cláudio Carvalho, os dois foram abordados,quando se preparavam para viajar para Parnamirim com o material, onde seria vendido. 

O agente de polícia civil, disse a reportagem do Fim da Linha que o que dificultou a prisão dos suspeitos, era porque eles praticavam o crime e depois saíam da cidade e só voltavam alguns meses depois, para praticar o mesmo crime. 

Wellingron Carlos e Adriano Dias, foram autuados por crime de furto qualificado e encaminhados à Cadeia Pública de Mossoró, onde estão a disposição da justiça. 

O que a DEFUR quer saber agora, quem são os receptadores, ou seja quem compra o material furtado. As investigações agora serão direcionadas para sucateiros da cidade, enfatizou o APC Cláudio Carvalho.

Nenhum comentário: