segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Mossoró-RN: DIVIPOE prende suspeitos e apreende armas e munições roubadas de academia de vigilantes





Jefferson Batista Morais e Francisco Fagner Rebouças Tertuliano presos na operação

Uma mega operação realizada na manhã de hoje, sexta feira 19 de janeiro, pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) com apoio da Força Tática do 2º BPM, prendeu três suspeitos de assaltos e apreendeu parte das armas e munições roubadas na última quinta feira (18) de uma Academia de Vigilantes no Bairro Bom Jardim em Mossoró. 

O alvo da mega operação foi uma residências localizada na Rua Vivaldo Dantas de Faria no Bairro Santo Antônio, onde as equipes localizaram 02 escopetas calibre 12, 02 revolver e 02 pistolas, além de várias caixas de munições. 

Quatro suspeitos, sendo dois maiores e dois menores foram presos. De acordo com informações do Dr. Renato Oliveira, delegado da Divipoe, seus agentes receberam uma denúncia de que indivíduos estariam escondidos com as armas em uma residência. 

A DIVIPOE montou a operação, pediu apoio a FT e durante a abordagem na casa, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos e acabaram presos. São Eles, Jefferson Batista Morais, 20 anos, esteve preso acusado de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do servidor da UERN Hiroito Falcão, assassinado durante um assalto em sua residência no Abolição II em Mossoró, mas já estava em liberdade, Francisco Fagner Rebouças Tertuliano, 35 anos,  dois menores de idade.

Todos foram conduzidos à DIVIPOE, juntamente com o material apreendido e apresentados ao Delegado Dr. Renato Oliveira, para os procedimnentos cabíveis. 

Jefferson Batista, foi autuado por receptação, uma vez que o mesmo afirmou em depoimento que tinha comprado as armas e por tráfico de drogas, pois os policiais apreenderam com ele uma certa quantidade de maconha.

Já Francisco Fagner, foi autuado por furto qualificado. Segundo o Dr. Renato Oliveira, as investigações apontam a participação dele no roubo das armas do Centro de treinamento de Vigilantes. Os dois menores  serão liberados, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário: