A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 23/10/2016 por volta das 23h, DARCY CRUZ DA SILVA, brasileiro, casado, 54 anos, motorista, natural de Poconi/MT e residente no bairro de Eldorado-Várzea Grande/MT-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes. Os policiais federais receberam a informação de que um suspeito havia saído de Fortaleza/CE e estava dirigindo-se para Recife/PE transportando uma quantidade significativa de droga. De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais que se dirigiram para a cidade de Abreu e Lima/PE, haja vista que era a direção no qual o veículo estava vindo para Recife/PE com o objetivo de aguardar a passagem do veículo e ao ser localizado proceder uma abordagem a fim de verificar a veracidade das informações levantadas e tentar encontrar a droga, realizando por fim a prisão do suspeito. As investigações apontavam também que o indivíduo estava dirigindo um veículo Montana de cor branca de placas de Brasília e seu condutor já era uma pessoa de idade.
A ação teve seu desfecho final quando os federais depois de fazer várias incursões encontraram o veículo Montana de placas EWP-6241 de Brasília/DF, estacionado nas proximidades de uma lanchonete em Abreu e Lima/PE e quando ia dar saída no veículo foi imediatamente detido pelos policiais. No momento da abordagem DARCY demonstrou bastante nervosismo e não soube explicar o que estava fazendo em Abreu e Lima/PE, nem para onde estava indo e nem em que lugar iria se hospedar, já que era oriundo de Mato Grosso/MT. Diante das respostas imprecisas e por entender que aquele local não era favorável para se fazer uma busca minuciosa no interior do veículo, o suspeito foi trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE onde foi encontrado num fundo falso da carroceria do veículo que teve que ser aberta com a ajuda do Corpo de Bombeiros utilizando um alicate de corte aproximadamente 12Kg de pasta base de cocaína e 8Kg de maconha.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida foi encaminhado para a audiência de custódia e posteriormente foi recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga e do veículo também foi apreendido um aparelho celular.
Em seu interrogatório o preso informou que recebeu uma ligação com uma proposta de uma pessoa (não soube dar maiores detalhes) para apanhar um veículo GM Montana num estacionamento em Brasília/DF e que tal carro deveria ser levado para Recife/PE onde receberia na chegada à capital pernambucana a importância de R$ 5 mil reais. Informou ainda que no deslocamento para Recife/PE errou o percurso e foi parar em Fortaleza/CE onde teve que refazer a viagem. Por fim disse que quando chegasse me Recife/PE receberia um telefonema de uma pessoa que lhe indicaria o local onde o carro deveria ser entregue e que não sabia que o veículo estava com droga escondida.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário