A quantidade de policiais militares do Rio Grande do Norte que paralisaram as atividades em protesto ao atraso de salários e décimo terceiro corresponde a cerca de 80% da tropa, de acordo com as associações militares.
Em algumas cidades do interior, as atividades ostensivas dos Batalhões de Polícia estão totalmente paralisadas. Em Natal e Mossoró, os poucos policiais nas ruas estão atuando nos postos e a pé.
O Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais e Comando de Polícia Rodoviária Estadual continuam trabalhando com o policiamento ostensivo.
Os policiais darão continuidade a “Operação Padrão” nesta quinta-feira (21): só sairão dos quartéis os profissionais que tiverem todos os equipamentos necessários para o trabalho.
Aquartelados desde a terça-feira (19), eles só irão discutir o retorno às ruas quando o governo anunciar a data do pagamento da folha de novembro e do 13º.
Até ontem, nenhuma previsão para os pagamentos foi anunciada.
“Os policiais precisaram mudar de atitude diante de uma situação onde não há salários e nem previsão para o pagamento”, declarou Eliabe Marques, da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário