sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mossoró-RN: 148° Homicídio em 2017: Assaltante é morto quando roubada moto no centro da cidade







A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no início da noite desta terça feira 01 de Agosto de 2017 mais um crime de homicídio o primeiro do mês, provocado por arma de fogo. 

Um jovem identificado como Vinícius Guedes dos Santos de 18 anos morador do bairro Santo Antônio foi morto com um único tiro que atingiu a região das costas, no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Roderick Grandall no centro da cidade. 

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, o assaltante, usando um simulacro de arma abordou uma mulher que trafegava de moto nas proximidades do Teatro municipal e anunciou o assalto. 

Ainda de acordo com as informações, o criminosos subiu na garupa da moto e com a arma de brinquedo obrigou a moça a prosseguir pilotando sua motocicleta até nas proximidades da colégio das irmãs. 

Quando chegou no local, mandou que a jovem parasse, entregasse seu celular e deixasse a moto ligada, para que ele pudesse levar o veículo. 

O que o criminoso não esperava era que um popular,que presenciou a ação do bandido e que estava armado, e o seguiu de moto até o local onde ele mandou que a moça parasse e descesse da moto. 

A jovem mesmo assustada obedeceu todas as determinações do assaltante. Parou sua moto, desceu e quando o criminoso subia na moto da vítima, para ir embora, o popular que o seguia atirou contra o assaltante que foi atingido nas costas e morreu no local. 

A vítima do assalto foi levada, pelo pai à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para registrar o Boletim de Ocorrências. 

O corpo do assaltante que morreu em cima da motocicleta, foi isolado pela Guarda Civil com apoio da PM e após os procedimentos no local realizados pela equipe do ITEP com acompanhamento da equipe da Polícia Civil, foi removido para o setor de medicina legal do ITEP para fins de necropsia. 

Vinicius Guedes dos Santos, já havia sofrido um atentado a bala no dia 29 de maio deste ano, no bairro onde morava.

Com mais uma morte violenta registrada em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 148 homicídios neste ano de 2017. A DHPP vai investigar o caso através de inquérito policial.

Nenhum comentário: